Por que o Marketing Digital é Investimento e não um gasto?

Por que devo investir em Marketing Digital? Aonde quer que você clique, ele estará lá. Você acessa a internet, entra nas redes sociais, faz pesquisas no google e a todo momento você se encontra bombardeado por propagandas, nada mais é do que o marketing feito no meio digital. Sendo assim, para fugir dele é só permanecer offline, mas, você consegue se imaginar fora da internet? Fica difícil, não é mesmo?! O mundo hoje está conectado e se o seu negócio não acompanha essa tendência certamente perderá uma grande parcela de possibilidades.

Vamos supor que sua empresa não tenha um e-commerce mas apenas uma loja física, então, você não se imagina no mundo online. Neste caso, o marketing digital não faz sentido para você. Engano seu! Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que 97% das pessoas buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.

Além disso, saiba que existe um leque enorme de estratégias na comunicação digital que se encaixa ao seu negócio possibilitando analisar concorrentes e entender seu público-alvo para te auxiliar qual o melhor método de divulgação.

Por exemplo, quero comprar um tênis de corrida na cor azul, recorro ao Google, pesquiso o preço, vejo se ele é de qualidade, quais as melhores marcas, onde adquiri-lo, etc. Na minha tela aparecem inúmeras marcas e modelos, leio suas características, vejo as avaliações, confiro as lojas que o vendem, anoto os dados de contato e tomo minha decisão de compra. Contudo, sua loja poderia ter entrado para a minha seleção  se você tivesse marcado presença online. Mas não, você optou por ficar de fora.

Podemos concluir que, não importa se sua empresa é de e-commerce ou loja física, o importante é ter em mente que para ambas, fazer um bom marketing digital é primordial nesses tempos tão competitíveis.

Marketing Digital não é tão simples quanto parece

Dentro de uma empresa temos várias divisões de cargos: comercial, administrativo, logística, recursos humanos, etc. Todas têm sua devida importância. Com o marketing não deveria ser diferente, já que ele é responsável pela imagem e comunicação que sua empresa passa ao seu público. Seu negócio precisa de uma equipe que cuide especificamente do seu marketing digital, independente do porte de sua empresa.

Há alguns anos, ter uma conta no Facebook para postar seus produtos e ter um site já era o suficiente. Mas, o mercado teve uma rápida evolução e sua empresa precisa acompanhar. Todos os dias novos concorrentes surgem e você precisa se atentar para não perder seu posto. Para isso, uma boa equipe de marketing precisa estar estruturada para contribuir com o sucesso do seu negócio. São inúmeras ferramentas de comunicação a disposição que somente um profissional capacitado tem a habilidade de eleger o melhor para você.

Realizar um trabalho de Marketing Digital vai além de sair “jogando” propagandas pelas redes sociais, pois ele envolve estratégias e ferramentas para otimizar sua utilização: SEO, Google Ads, Inbound Marketing, e-mail marketing, afiliados, remarketing,  teste A/B e tantos outros.

Marketing Digital bem feito possui estratégias

Para gerenciar todos os dias, existem as agências de marketing digital  que estão lá para apresentar ao mundo as vitrines de sua empresa, onde tudo é feito estrategicamente partindo de um estudo aprofundado de quem é você e quais os seus objetivos. Com as informações coletadas, o profissional de marketing definirá um plano de ação, tendo como base inteligência de dados, onde todos os “achismos” serão deixados de lado e como consequência, as chances de um resultado satisfatório, aumentará.

Marketing Digital cria laços com seus clientes

O mundo digital vive em constantes mudanças e com tanta variedade de ofertas na internet, os consumidores se tornaram mais exigentes. As pessoas procuram por empresas que tenham um propósito e não apenas um produto. Elas querem alguém que as ajude a fazer escolhas, que as guiem e atenda suas reais necessidades e não que “empurrem” ofertas a todo custo.

O bom profissional de marketing é capaz de ponderar as necessidades de seus clientes junto aos interesses de sua empresa, criando um laço saudável entre o consumidor e você.

Contudo, investir em seu Marketing Digital e contar com profissionais preparados faz com que sua empresa tenha maior conexão com seu público-alvo, onde ambos possam tirar proveito deste relacionamento.

Categoria

Data Cadastro

08/09/2020

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