9 Dicas de Como Vender Mais Em Seu E-Commerce

Muitas pessoas têm se perguntado sobre como vender na internet. A resposta não tem segredo: Muita técnica, conhecimento e mão na massa! As dicas a seguir com toda certeza podem te ajudar, tanto com ideias, estratégias e execução. Sem mais delongas, vamos lá!

1. Cada produto precisa ter uma página

Crie uma página na sua loja virtual dedicada a cada produto que você vende. Assim, seus visitantes podem ver informações mais específicas sobre o seu produto, isso é essencial! Para facilitar o entendimento, vamos comparar: imagine uma página completa, apresentável, com fotos variadas do produto e uma descrição impecável. Agora, pense em uma página com apenas uma foto do produto, sem variações, onde consta apenas um botão: “Compre Agora.” Se você não der motivos para o cliente comprar seu produto, este botão de “Compre Agora”, de nada irá funcionar.

2. Use depoimentos dos seus consumidores

Quando o consumidor decide comprar algo em uma determinada loja, ele pode hesitar caso não conheça o estabelecimento. Então, o usuário passa a analisar avaliações de outros compradores para tomar sua decisão de compra. Estudos apontam que 85% dos consumidores confiam em depoimentos de outras pessoas, tanto online quanto pessoais. Isso é um indicativo que você, obrigatoriamente, deve ter um espaço para seus clientes opinarem e comentar seus produtos.

3. Incentive seus clientes com cupons e promoções

Todos os compradores gostam de ser beneficiados. Para isso, a melhor forma é fazer uma campanha de promoção na sua loja virtual. Pode ser uma porcentagem de desconto, um valor em dinheiro ou até combos como “compre 1 e o segundo é grátis”. Você pode disponibilizar um código de cupom em destaque, logo na primeira página ou no cabeçalho do seu site para que todos possam usar. Sua distribuição pode ser através de uma newsletter ou até criado especificamente para um cliente fiel. Com certeza essas ações fazem toda a diferença.

4. Tire fotos de alta qualidade de seus produtos

As fotos precisam repassar a maior realidade possível de seus produtos. Já que o cliente não pode tocá-lo ou vê-lo fisicamente, as imagens precisam dizer por si só. Portanto, tire diversas fotos, de vários ângulos e de todos os detalhes. As pessoas querem fotos nítidas e ainda com opção de zoom. Se suas fotos não saírem bem, considere contactar um fotógrafo experiente.

5. Otimizar as páginas de produtos é essencial

Em meio a tanta concorrência é fato de que seu site precisa ser encontrado com mais facilidade. Por sorte, há solução para isso através de trabalhos de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização dos Motores de Busca) das próprias páginas de produto. Contudo, o trabalho é extenso e contínuo. Para isso, é preciso fazer uma auditoria em seu site, analisar palavras-chave, estruturar sua URL, etc. Ter alguém com conhecimento para executar essas técnicas é primordial para alcançar as primeiras posições dos motores de buscas.

6. Use as redes sociais ao seu favor

É preciso comercializar seus produtos através das Redes Sociais. Se sua empresa está em algumas dessas mídias, ponto positivo para você! Pense nessas redes como uma potencial ferramenta profissional, onde suas postagens precisam ser filtradas e relevantes. Deixe para postar assuntos que fogem do tema do seu negócio, nas suas contas pessoais. Sua conta comercial precisa incorporar sua marca como um todo e pequenos detalhes devem entrar em pauta, como por exemplo, o tom de voz utilizado na comunicação. Procure sempre Interagir com seu público, busque saber sua opinião. Torne suas redes sociais um espaço para se comunicar com seus seguidores. Lembre-se também, que as redes sociais abrem um leque de possibilidades, portanto, não se limite apenas em focar em vendas, você pode estender como um serviço de atendimento ao cliente, onde , ali mesmo, qualquer questão que o cliente tenha, possa ser resolvida por este canal.

7. Esteja sempre disponível para sanar dúvidas de seus clientes

Seja sempre transparente, assim, seus clientes terão confiança para entrar em contato com você.

Tenha uma página FAQ (de Perguntas Frequentes) bem completa, com respostas de todas as dúvidas frequentes de seus clientes, esta página te ajuda a economizar tempo, pois, é lá que seus consumidores encontrarão respostas para dúvidas frequentes, então, com isso, seus clientes não precisarão entrar em contato diretamente com você. Claro que isso não vai tirar sua responsabilidade em atendê-los, já que questões pontuais podem surgir e com certeza seus clientes precisarão de você.

Tenha um canal de atendimento que proporcione uma forma fácil deles entrarem em contato com você. Mesmo que você já possua no site algum tipo de informação de contato, o ideal é disponibilizar um chat em tempo real.

8. Use gatilhos mentais a seu favor

Se você quer atrair mais público para o seu produto, use o neuromarketing a seu favor. Essa técnica aborda conceitos de como a mente humana funciona e como ela reage a determinadas situações. Podemos citar como exemplo a sensação de urgência, onde existe o medo de “ficar de fora”. As pessoas gostam de fazer bons negócios e odeiam perder oportunidades. A ideia de talvez não conseguir um produto que está sendo vendido torna-se inaceitável, sendo assim, os profissionais de marketing usam desse artifício, para persuadir os consumidores, como: “O preço nunca foi tão baixo”, “Você não pode perder esta oferta!”. Passar essa sensação de urgência sempre funciona, mas, use com moderação.

Você também pode criar a sensação de escassez. A sensação de que algo está escasso, funciona. Seja uma escassez real ou fabricada, quando as pessoas sabem que não há muita disponibilidade de algo, elas perdem toda a sensatez. A escassez aciona o “botãozinho” de urgência, mas em um nível maior. O nosso cérebro processa algo assim: “Se eu não comprar isso agora, quando é que vou comprar?”. Esta tática também explora nosso desejo por satisfação instantânea. Você já viu pessoalmente estes anúncios quando faz compras: “Final de estoque!”, “Últimas unidades – Peça já!”, “Garanta o seu antes que acabe!”. São tudo táticas.

9. Invista em Marketing Digital para vender mais

O marketing digital ajuda empresas dos mais variados portes a conquistarem grandes oportunidades de negócio. Hoje, ninguém quer mais ficar de fora do mundo online, isso porque, ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:

Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas. É através do Marketing Digital que se torna possível:

  • Compreender melhor seu público;
  • Ganhar mais clientes;
  • Receber feedbacks;
  • Manter um bom relacionamento com os clientes;
  • Fidelizar os consumidores;
  • Educar o mercado;
  • Expandir sua marca;
  • Gerar leads;
  • Gerar mais oportunidades de venda;
  • eforçar os diferenciais competitivos;
  • Aumentar os lucros da empresa.

Quer saber sobre a importância do Marketing Digital em sua empresa? Leia este artigo: https://deltamac.com.br/por-que-o-marketing-digital-e-investimento/

 

 

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Data Cadastro

18/09/2020

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